YA events

tudo o que precisas de saber!

Os YA Events têm como principal propósito conectar os estudantes universitários ao mundo do empreendedorismo. Acreditamos que ao colocá-los em contacto com os desafios do ecossistema e com as pessoas que escolhem fazer acontecer, ao partilhar as histórias de sucesso (e de dificuldades) e ao proporcionar oportunidades de eles próprios começarem a fazer acontecer, ficamos mais perto de cumprir a nossa missão de inspirar e educar a próxima geração de empreendedores.

Foi com este mindset que criámos os YA Challenges (onde startups lançam um desafio aos participantes, dando-lhes a oportunidade de aplicar conhecimentos adquiridos no dia a dia) e outros eventos que podes ver a baixo.

Acreditamos que em cada evento pode estar a oportunidade de desbloquear o potencial empreendedor de cada participante. So join us in our mission!

o que ja fizemos

´

the lab: why lisbon?

Todos os dias somos mais, alcançamos mais, sonhamos mais. Todos os dias Lisboa atrai e supera expetativas. Mas porquê? No seguimento desta questão decidimos criar um evento com o fim de perceber o que potenciou o crescimento do empreendedorismo em Lisboa, a dimensão atual deste ecossistema e as previsões para os próximos anos. 

Este evento ocorreu no dia 27 de novembro no auditório JJ Laginha no ISCTE-IUL. Contou com a presença de Ricardo Teixeira de CW, Marta Meireles e Miguel Fontes da Startup Lisboa, Ricardo Teixeira da Beta-i, Marta Monteiro da Startup Portugal e ainda Manuel Sena da Wheel Frozen Yogurts.

1/3

the lab: youngsters

O The LAB: Youngsters contou com a presença de três empreendedores (Mário Mouraz, Tomás Caeiro e Francisco Carpinteiro) que começaram desde cedo a fazer acontecer, e que estiveram à conversa para provaram que não há idade para se começar a ativar o YA Spirit. 

Os The LAB são eventos na LABS Lisboa em que os participantes podem ouvir as histórias, os sucessos e os desafios de vários empreendedores, sobre os mais variados temas, em que podem fazer perguntas ou simplesmente conversar com os convidados.

YA BIG STEP


O YA Big Step foi uma competição desenvolvida com o objetivo de desbloquear, uma vez mais, o espírito empreendedor que acreditamos que cada jovem universitário tem.

Juntámos a Waynabox e Cabify que apresentaram desafios aos participantes. Num evento que teve a duração de um dia, juntámos equipas de universitários de vários cursos para desenvolverem soluções e apresentarem as mesmas às empresas. As equipas com as ideias mais inovadoras chegaram à final, ganharam prémios e puderam ter a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento das startups.

1/11

YA CHALLENGES


Com o objetivo de quebrar a distância entre startups e jovens universitários, de desbloquear e ativar o YA Spirit e poder colocar os participantes em contacto prático com o ecossistema empreendedor, criamos os YA Challenges -  eventos que consitem no desenvolvimento de soluções para um problema apresentado por parte de uma startup.

As startups têm oportunidade de estar em contacto com jovens cheios de YA Spirit e obter potenciais soluções inovadoras, e os participantes de receber feedback sobre o seu trabalho e de conhecerem quem faz acontecer.

Já contámos com a presença da Uber, Uniplaces, Airbnb, Chic By Choice e Inspiring Future.

encontra-nos

e fala connosco!

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Linkedin
E-MAIL

ya-generation@iscte.pt

TELEFONE

211 932 235

incubadora labs lisboa
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
IMG_9387